Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1010729
Title: | Adolescentes, tecnologias digitais e espaço público urbano: experiências com um Living Lab em Lisboa |
Authors: | Almeida, I. Menezes, M. Costa, C. Batista, J. |
Keywords: | Co-criação;Adolescentes;Living-lab;Espaço Público Urbano |
Issue Date: | May-2018 |
Publisher: | Universidade de Coimbra |
Citation: | Almeida, I.; Menezes, M.; Smaniotto Costa, C. e Solipa Batista, J. (2018). Adolescentes, tecnologias digitais e espaço público urbano: experiências com um Living Lab em Lisboa. Em: Atas do 4.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning. Coimbra, 5 maio 2018, Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, Universidade de Coimbra – Coimbra. pp. 174-180. ISBN 978-972-8627-79-9. URL: https://estudogeral.sib.uc.pt//handle/10316/48542 |
Abstract: | Visa-se discutir a relação entre jovens, espaço público urbano e tecnologias de informação e comunicação (TIC), tendo por referência um estudo de caso em curso. O trabalho enquadra-se no Projeto Europeu C3Places, cujo objetivo é explorar os recursos digitais como apoio ao desenho de espaços públicos urbanos mais adequados às necessidades das pessoas. O estudo de caso em Lisboa assenta numa perspetiva de Living Lab onde se visa trabalhar ideias co-criadas com alunos da escola secundária com 3º ciclo Padre António Vieira, sita no bairro de Alvalade, em Lisboa. Tendo por referência a ligação dos adolescentes às TIC, é abordado um conjunto de iniciativas desenvolvidas a partir de oficinas temáticas de urbanismo, destacando-se uma aplicação móvel (app) desenvolvida como elo de comunicação entre adolescentes e os espaços. |
URI: | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1010729 |
ISBN: | 978-972-8627-79-9 |
Appears in Collections: | DM/NMC - Comunicações a congressos e artigos de revista |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.