Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1010729
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, I. | pt_BR |
dc.contributor.author | Menezes, M. | pt_BR |
dc.contributor.author | Costa, C. | pt_BR |
dc.contributor.author | Batista, J. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-06-04T13:40:43Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-06-21T09:47:23Z | - |
dc.date.available | 2018-06-04T13:40:43Z | pt_BR |
dc.date.available | 2018-06-21T09:47:23Z | - |
dc.date.issued | 2018-05 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Almeida, I.; Menezes, M.; Smaniotto Costa, C. e Solipa Batista, J. (2018). Adolescentes, tecnologias digitais e espaço público urbano: experiências com um Living Lab em Lisboa. Em: Atas do 4.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning. Coimbra, 5 maio 2018, Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, Universidade de Coimbra – Coimbra. pp. 174-180. ISBN 978-972-8627-79-9. URL: https://estudogeral.sib.uc.pt//handle/10316/48542 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-972-8627-79-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1010729 | - |
dc.description.abstract | Visa-se discutir a relação entre jovens, espaço público urbano e tecnologias de informação e comunicação (TIC), tendo por referência um estudo de caso em curso. O trabalho enquadra-se no Projeto Europeu C3Places, cujo objetivo é explorar os recursos digitais como apoio ao desenho de espaços públicos urbanos mais adequados às necessidades das pessoas. O estudo de caso em Lisboa assenta numa perspetiva de Living Lab onde se visa trabalhar ideias co-criadas com alunos da escola secundária com 3º ciclo Padre António Vieira, sita no bairro de Alvalade, em Lisboa. Tendo por referência a ligação dos adolescentes às TIC, é abordado um conjunto de iniciativas desenvolvidas a partir de oficinas temáticas de urbanismo, destacando-se uma aplicação móvel (app) desenvolvida como elo de comunicação entre adolescentes e os espaços. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Coimbra | pt_BR |
dc.rights | restrictedAccess | pt_BR |
dc.subject | Co-criação | pt_BR |
dc.subject | Adolescentes | pt_BR |
dc.subject | Living-lab | pt_BR |
dc.subject | Espaço Público Urbano | pt_BR |
dc.title | Adolescentes, tecnologias digitais e espaço público urbano: experiências com um Living Lab em Lisboa | pt_BR |
dc.type | workingPaper | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | Coimbra | pt_BR |
dc.description.pages | 174-180pp | pt_BR |
dc.description.comments | Este trabalho foi suportado pelo Projeto Europeu C3PLACES – Using ICT for Co-creation of Inclusive Public Places - European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme under grant agreement No 693443 (www.c3places.eu.). | pt_BR |
dc.identifier.local | Coimbra | pt_BR |
dc.description.sector | DM/NBPC | pt_BR |
dc.identifier.conftitle | 4.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning. Coimbra, 5 maio 2018, Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, Universidade de Coimbra – Coimbra | pt_BR |
dc.contributor.peer-reviewed | SIM | pt_BR |
dc.contributor.academicresearchers | SIM | pt_BR |
dc.contributor.arquivo | NAO | pt_BR |
Appears in Collections: | DM/NMC - Comunicações a congressos e artigos de revista |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.