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Title: Mudança para a mobilidade sustentável na infância: uma avaliação dos impactos das campanhas “a serpente papa-léguas” nas escolas primárias portuguesas
Authors: Moura, F.
Roque, C. A.
Humberto, M.
Keywords: Acessibilidade pedonal;Escolas Primárias;Modelo de duração baseado em risco;Serpente Papa-Léguas;;Modelo Cox
Issue Date: 2019
Publisher: Centro Rodoviário Português
Abstract: Este artigo procura identificar fatores críticos que possam fomentar a transferência modal das deslocações dos alunos para a escola, para o modo pedonal. Neste sentido, analisou-se o jogo “Serpente Papa-Léguas” implementado em 200 turmas de 51 escolas do ensino básico que consiste em atividades lúdicas que promovem os modos ativos e transportes públicos nas deslocações para a escola. O estudo demonstra que o tempo decorrido até à transferência modal é afetado por características da população escolar, da envolvente urbana da escola e do município onde se insere. Os resultados demonstram igualmente que um número significativo de turmas foi sensível ao SPL aumentando a repartição do modal pedonal, com o decorrer do jogo.
URI: https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1014034
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