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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1014034| Title: | Mudança para a mobilidade sustentável na infância: uma avaliação dos impactos das campanhas “a serpente papa-léguas” nas escolas primárias portuguesas |
| Authors: | Moura, F. Roque, C. A. Humberto, M. |
| Keywords: | Acessibilidade pedonal;Escolas Primárias;Modelo de duração baseado em risco;Serpente Papa-Léguas;;Modelo Cox |
| Issue Date: | 2019 |
| Publisher: | Centro Rodoviário Português |
| Abstract: | Este artigo procura identificar fatores críticos que possam fomentar a transferência modal das deslocações dos alunos para a escola, para o modo pedonal. Neste sentido, analisou-se o jogo “Serpente Papa-Léguas” implementado em 200 turmas de 51 escolas do ensino básico que consiste em atividades lúdicas que promovem os modos ativos e transportes públicos nas deslocações para a escola. O estudo demonstra que o tempo decorrido até à transferência modal é afetado por características da população escolar, da envolvente urbana da escola e do município onde se insere. Os resultados demonstram igualmente que um número significativo de turmas foi sensível ao SPL aumentando a repartição do modal pedonal, com o decorrer do jogo. |
| URI: | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1014034 |
| Appears in Collections: | DT/NPTS - Comunicações a congressos e artigos de revista |
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