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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1013398
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Menezes, M. | pt_BR |
dc.contributor.author | Batista, J. | pt_BR |
dc.contributor.author | Costa, C. | pt_BR |
dc.contributor.editor | Menezes, M., Veiga, M. R., Santos Silva, A., Nunes, L. Saporiti Machado, J. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-01-12T16:54:05Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-02-02T15:52:49Z | - |
dc.date.available | 2021-01-12T16:54:05Z | pt_BR |
dc.date.available | 2021-02-02T15:52:49Z | - |
dc.date.issued | 2020-11 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Menezes, M.; Batista, J. S.; Smaniotto Costa (2020). Reabilitar o espaço público com adolescentes: Ideias cocriativas para uma praça em frente da escola. In Menezes, M., Veiga, M. R., Santos Silva, A., Nunes, L. Saporiti Machado, J. (Eds.) Livro de Atas do ENCORE 2020 - 4º Encontro de Conservação e Reabilitação de Edifícios, pp. 977-988. LNEC: Lisboa. ISBN 978-972-49-2313-0. DOI 10.34638/yzys-hn57 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-972- 49-2313-0. | pt_BR |
dc.identifier.other | DOI 10.34638/yzys-hn57 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1013398 | - |
dc.description.abstract | Na sequência da realização de Oficinas de Urbanismo com Living Labs de cocriação de espaço público aberto em que os adolescentes foram os principais protagonistas, alinhavou-se um conjunto de ideias e propostas de desenho urbano que apontam para o desejo dos adolescentes terem um espaço de estadia em frente à escola que, em grande medida, pode ser associado à reivindicação de uma praça, indiciando uma proposta de reabilitação do espaço público urbano. Esta reflexão realiza-se no âmbito do Projeto Europeu C3Places (https://c3places.eu/) focando-se no estudo realizado em Lisboa que teve como público-alvo os adolescentes. O objetivo é: 1) discutir e apresentar os resultados destas oficinas com os adolescentes, procurando pormenorizar os aspetos que sustentam o seu desejo e necessidade de terem um espaço público de características específicas, com equiparação a uma ideia de praça, em frente da escola; 2) refletir o potencial de perspetivas colaborativas na reabilitação de espaço público urbano, à luz das políticas públicas existentes em Lisboa e considerando as necessidades e problemáticas pós-confinamento da pandemia Covid-19. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | LNEC | pt_BR |
dc.rights | restrictedAccess | pt_BR |
dc.subject | cocriação | pt_BR |
dc.subject | adolescentes | pt_BR |
dc.subject | reabiltiação urbana | pt_BR |
dc.subject | Lisboa | pt_BR |
dc.subject | Espaço público aberto | pt_BR |
dc.title | Reabilitar o espaço público com adolescentes: Ideias cocriativas para uma praça em frente da escola | pt_BR |
dc.type | workingPaper | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | Lisboa | pt_BR |
dc.description.pages | 977-988pp. | pt_BR |
dc.description.comments | Trabalho efetuado no âmbito do projeto europeu C3Places ( European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme under grant agreement No 693443) & FCT | pt_BR |
dc.identifier.local | Lisboa - LNEC | pt_BR |
dc.description.sector | DM/NBPC | pt_BR |
dc.description.magazine | Livro de Atas do ENCORE 2020 - 4º Encontro de Conservação e Reabilitação de Edifícios, | pt_BR |
dc.identifier.conftitle | ENCORE 2020 - 4º Encontro de Conservação e Reabilitação de Edifícios | pt_BR |
dc.contributor.peer-reviewed | SIM | pt_BR |
dc.contributor.academicresearchers | SIM | pt_BR |
dc.contributor.arquivo | NAO | pt_BR |
Appears in Collections: | DM/NMC - Comunicações a congressos e artigos de revista |
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