Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1013398
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMenezes, M.pt_BR
dc.contributor.authorBatista, J.pt_BR
dc.contributor.authorCosta, C.pt_BR
dc.contributor.editorMenezes, M., Veiga, M. R., Santos Silva, A., Nunes, L. Saporiti Machado, J.pt_BR
dc.date.accessioned2021-01-12T16:54:05Zpt_BR
dc.date.accessioned2021-02-02T15:52:49Z-
dc.date.available2021-01-12T16:54:05Zpt_BR
dc.date.available2021-02-02T15:52:49Z-
dc.date.issued2020-11pt_BR
dc.identifier.citationMenezes, M.; Batista, J. S.; Smaniotto Costa (2020). Reabilitar o espaço público com adolescentes: Ideias cocriativas para uma praça em frente da escola. In Menezes, M., Veiga, M. R., Santos Silva, A., Nunes, L. Saporiti Machado, J. (Eds.) Livro de Atas do ENCORE 2020 - 4º Encontro de Conservação e Reabilitação de Edifícios, pp. 977-988. LNEC: Lisboa. ISBN 978-972-49-2313-0. DOI 10.34638/yzys-hn57pt_BR
dc.identifier.isbn978-972- 49-2313-0.pt_BR
dc.identifier.otherDOI 10.34638/yzys-hn57pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1013398-
dc.description.abstractNa sequência da realização de Oficinas de Urbanismo com Living Labs de cocriação de espaço público aberto em que os adolescentes foram os principais protagonistas, alinhavou-se um conjunto de ideias e propostas de desenho urbano que apontam para o desejo dos adolescentes terem um espaço de estadia em frente à escola que, em grande medida, pode ser associado à reivindicação de uma praça, indiciando uma proposta de reabilitação do espaço público urbano. Esta reflexão realiza-se no âmbito do Projeto Europeu C3Places (https://c3places.eu/) focando-se no estudo realizado em Lisboa que teve como público-alvo os adolescentes. O objetivo é: 1) discutir e apresentar os resultados destas oficinas com os adolescentes, procurando pormenorizar os aspetos que sustentam o seu desejo e necessidade de terem um espaço público de características específicas, com equiparação a uma ideia de praça, em frente da escola; 2) refletir o potencial de perspetivas colaborativas na reabilitação de espaço público urbano, à luz das políticas públicas existentes em Lisboa e considerando as necessidades e problemáticas pós-confinamento da pandemia Covid-19.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherLNECpt_BR
dc.rightsrestrictedAccesspt_BR
dc.subjectcocriaçãopt_BR
dc.subjectadolescentespt_BR
dc.subjectreabiltiação urbanapt_BR
dc.subjectLisboapt_BR
dc.subjectEspaço público abertopt_BR
dc.titleReabilitar o espaço público com adolescentes: Ideias cocriativas para uma praça em frente da escolapt_BR
dc.typeworkingPaperpt_BR
dc.identifier.localedicaoLisboapt_BR
dc.description.pages977-988pp.pt_BR
dc.description.commentsTrabalho efetuado no âmbito do projeto europeu C3Places ( European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme under grant agreement No 693443) & FCTpt_BR
dc.identifier.localLisboa - LNECpt_BR
dc.description.sectorDM/NBPCpt_BR
dc.description.magazineLivro de Atas do ENCORE 2020 - 4º Encontro de Conservação e Reabilitação de Edifícios,pt_BR
dc.identifier.conftitleENCORE 2020 - 4º Encontro de Conservação e Reabilitação de Edifíciospt_BR
dc.contributor.peer-reviewedSIMpt_BR
dc.contributor.academicresearchersSIMpt_BR
dc.contributor.arquivoNAOpt_BR
Appears in Collections:DM/NMC - Comunicações a congressos e artigos de revista

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.