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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/17451
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Manso, J. | pt_BR |
dc.contributor.author | Marcelino, J. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-12-10T12:33:30Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-04-23T08:45:31Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-10-10T13:39:04Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-04-13T12:09:25Z | - |
dc.date.available | 2009-12-10T12:33:30Z | pt_BR |
dc.date.available | 2010-04-23T08:45:31Z | pt_BR |
dc.date.available | 2014-10-10T13:39:04Z | pt_BR |
dc.date.available | 2017-04-13T12:09:25Z | - |
dc.date.issued | 2009-06-25 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/17451 | - |
dc.description.abstract | Para estudar a geração e propagação de vibrações, devidas ao tráfego de altavelocidade, concebeu-se um modelo bidimensional mediante a adopção de determinadas hipóteses. A contabilização do amortecimento geométrico não é tido em conta de forma correcta por estes modelos, logo, sugere-se que a amplitude das ondas de superfície seja corrigida por um determinado factor. As irregularidades da linha e as cargas do comboio são, de entre as possíveis, as principais fontes de excitação. Assim, foram consideradas no modelo, tanto as principais características do comboio, como a geometria da linha. Na análise dos resultados obtidos recorreu-se a espectros de um terço de bandas de oitava uma vez que traz muitas vantagens e, entre elas, destaca-se a variação de largura de bandas com a frequência. | pt_BR |
dc.format.extent | 560814 bytes | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | CEDEX | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Comboios de alta velocidade | pt_BR |
dc.subject | Vibrações | pt_BR |
dc.subject | Irregularidades roda carril | pt_BR |
dc.subject | Bandas de um terço de oitava | pt_BR |
dc.title | Geração e propagação de vibrações produzidas pela passagem de comboios de Alta Velocidade | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | MADRID | pt_BR |
dc.description.figures | 6 | pt_BR |
dc.description.tables | 3 | pt_BR |
dc.description.pages | 8P | pt_BR |
dc.identifier.seminario | JORNADAS LUSO-ESPANHOLAS DE GEOTECNIA | pt_BR |
dc.identifier.local | MADRID | pt_BR |
dc.description.sector | DG/NBOA | pt_BR |
dc.name.label | COMBOIOS DE ALTA VELOCIDADE | pt_BR |
dc.name.label | IRREGULARIDADES RODA CARRIL | pt_BR |
dc.name.label | CARGAS AXIAIS | pt_BR |
dc.name.label | BANDAS DE UM TERÇO DE OITAVA | pt_BR |
dc.name.label | FILTRO DE MÉDIA MÓVEL | pt_BR |
dc.description.year | 2009 | pt_BR |
dc.description.data | 25 E 26 DE JUNHO | pt_BR |
Appears in Collections: | DG/NGOH - Comunicações a congressos e artigos de revista |
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