Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/15577
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Viegas, J. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-01-28T11:38:29Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-04-21T15:29:22Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-10-10T09:29:12Z | - |
dc.date.available | 2009-01-28T11:38:29Z | pt_BR |
dc.date.available | 2010-04-21T15:29:22Z | pt_BR |
dc.date.available | 2014-10-10T09:29:12Z | - |
dc.date.issued | 2009-01-28T11:38:29Z | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-972-49-2149-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/15577 | pt_BR |
dc.description | Este registo pertence ao Repositório Científico do LNEC | - |
dc.description.abstract | A aplicação da ventilação de impulso em parques de estacionamento cobertos tem conhecido uma grande expansão em Portugal no último decénio. Este tipo de ventilação baseia-se na utilização de um conjunto de ventiladores axiais, suspensos no tecto do parque de estacionamento, que gera um escoamento adequado para promover o varrimento entre a admissão de ar novo e a exaustão, normalmente realizada por ventiladores axiais periféricos, de forma a assegurar o escoamento para o exterior dos poluentes emitidos pelos veículos. Na condição de incêndio este sistema de ventilação é utilizado para limitar o escoamento do fumo no interior do parque de estacionamento coberto e também para promover o seu escoamento para o exterior. Neste documento é feita uma síntese crítica do conhecimento neste domínio utilizando o levantamento do estado do conhecimento nas matérias relevantes para estabelecer recomendações de concepção e de dimensionamento de tais sistemas. Este documento também identifica as necessidades de investigação neste domínio, detalha o conteúdo dos projectos de investigação que devem ser realizados, estabelece as bases da sua coordenação através de um programa de investigação de forma a ser possível criar sinergias e identifica as oportunidades de formação pós-graduada, apoiadas nesse programa de investigação. | pt_BR |
dc.format.extent | 196211381 bytes | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | TPI 55 | pt_BR |
dc.rights | openAccess | - |
dc.title | Utilização de ventilação de impulso em parques de estacionamento cobertos | pt_BR |
dc.type | doctoralThesis | pt_BR |
dc.description.institution | LNEC | pt_BR |
dc.name.label | VENTILAÇÃO DE IMPULSO | pt_BR |
dc.identifier.identificacao | CDU 697.921.4:725.381 697.982:725.381 | pt_BR |
Appears in Collections: | DED/NAICI - Programas de Investigação, Teses e Trabalhos de Síntese |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Tpi55_Print.pdf | 191.61 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.