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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1015420
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Coelho, T. | pt_BR |
dc.contributor.author | Silveira, A. P. C. da | pt_BR |
dc.contributor.author | Pipa, M. | pt_BR |
dc.contributor.author | Asseiceiro, F. | pt_BR |
dc.contributor.author | Hipólito, A. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-18T11:46:53Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-05T15:30:38Z | - |
dc.date.available | 2022-11-18T11:46:53Z | pt_BR |
dc.date.available | 2022-12-05T15:30:38Z | - |
dc.date.issued | 2016-04-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1015420 | - |
dc.description.abstract | Na presente comunicação apresenta-se o estudo de avaliação da resistência à fadiga da Ponte Dona Ana, sobre o rio Zambeze, em Moçambique. Este estudo fez parte da avaliação da resistência à fadiga de um conjunto mais alargado de pontes da Linha de Sena e foi realizado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil, por solicitação da Mota-Engil Ferrovias. Com base no tráfego atual e na evolução esperada, e tendo em conta as diversas ações e as características geométricas e mecânicas das estruturas efetuou-se a avaliação da resistência à fadiga utilizando o método do dano acumulado, tendo-se considerado as categorias de pormenor que melhor representam os elementos analisados. Para tal, simulou-se a influência da passagem dos comboios, recorrendo a um programa de cálculo automático de estruturas baseado no método dos elementos finitos e efetuaram-se análises para cada um dos diversos tipos de vigas que constituem a Ponte Dona Ana e para os vários cenários de carregamento dos comboios reais. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Rodoferroviário Português | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Fadiga | pt_BR |
dc.subject | Método do dano acumulado | pt_BR |
dc.subject | Ponte ferroviária | pt_BR |
dc.subject | Linha de Sena | pt_BR |
dc.title | Avaliação da resistência à fadiga de pontes metálicas da Linha de Sena, em Moçambique | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | Lisboa | pt_BR |
dc.description.pages | 11p | pt_BR |
dc.identifier.local | Laboratório Nacional de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.description.sector | DE/NOE | pt_BR |
dc.identifier.conftitle | 8º Congresso Rodoviário Português | pt_BR |
dc.contributor.peer-reviewed | NAO | pt_BR |
dc.contributor.academicresearchers | NAO | pt_BR |
dc.contributor.arquivo | SIM | pt_BR |
Appears in Collections: | DE/NOE - Comunicações a congressos e artigos de revista |
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Submission 127.pdf | Comunicação | 892.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
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