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dc.contributor.authorLemos, R.pt_BR
dc.contributor.authorSantos, J. A.pt_BR
dc.contributor.authorFortes, C. J. E. M.pt_BR
dc.date.accessioned2022-02-04T16:34:15Zpt_BR
dc.date.accessioned2022-03-09T15:27:47Z-
dc.date.available2022-02-04T16:34:15Zpt_BR
dc.date.available2022-03-09T15:27:47Z-
dc.date.issued2021-10pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1014475-
dc.description.abstractPara caracterizar a resposta de um trecho do quebra-mar de taludes do porto da Ericeira à agitação marítima nele incidente, realizaram-se no canal de ondas irregulares do LNEC um conjunto de ensaios em modelo físico bidimensional (2D) desse mesmo trecho. Nesta comunicação descreve-se a instalação experimental, bem como a metodologia utilizada no levantamento da envolvente do quebra-mar com vista à caracterização da evolução do dano. Esta metodologia baseou-se na avaliação da erosão do manto resistente utilizando o sensor de posição Kinect na obtenção de modelos tridimensionais de superfície. Apresentam-se ainda, alguns resultados relativos aos danos ocorridos início e no final de uma das três séries de ensaios realizadas.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCNME2020pt_BR
dc.rightsrestrictedAccesspt_BR
dc.subjectQuebra-marpt_BR
dc.subjectEvolução do danopt_BR
dc.subjectSensor de posiçãopt_BR
dc.titleEvolução do dano em modelo físico de um trecho do quebra-mar do porto da Ericeirapt_BR
dc.typeworkingPaperpt_BR
dc.description.pages2ppt_BR
dc.identifier.localMonte Real, Leiriapt_BR
dc.description.sectorDHA/NPEpt_BR
dc.identifier.conftitle12º Congresso Nacional de Mecânica Experimental - CNME2020pt_BR
dc.contributor.peer-reviewedSIMpt_BR
dc.contributor.academicresearchersSIMpt_BR
dc.contributor.arquivoNAOpt_BR
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