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dc.contributor.authorCardoso, J. L.pt_BR
dc.contributor.authorRoque, C.pt_BR
dc.contributor.authorMorais, P.pt_BR
dc.date.accessioned2021-10-08T14:16:53Zpt_BR
dc.date.accessioned2021-12-02T16:21:27Z-
dc.date.available2021-10-08T14:16:53Zpt_BR
dc.date.available2021-12-02T16:21:27Z-
dc.date.issued2019-05pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1014081-
dc.description.abstractA automação da condução de veículos rodoviários tem sido apresentada como uma forma emergente de alteração profunda dos mercados do transporte de mercadorias e da mobilidade das pessoas, possibilitada pelos avanços tecnológicos. Na presente comunicação apresentam-se noções básicas sobre guiamento automático de veículos rodoviários, referem-se os princípios fundamentais de conceção de interfaces homem-máquina aplicáveis a autocarros, que são relevantes para condutores e apresentam-se sumariamente os resultados do levantamento das soluções existentes para guiamento automático de autocarros, efetuado no âmbito da avaliação da viabilidade da instalação de um sistema de transporte público rodoviário em canal próprio, estreito e com traçado sinuoso.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCentro Rodoviário Portuguêspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSegurança rodoviáriapt_BR
dc.subjectAuditoria de segurança rodoviáriapt_BR
dc.subjectVeículos autónomospt_BR
dc.titleGuiamento automático de autocarros. Impactes nos requisitos aplicáveis à infraestruturapt_BR
dc.identifier.localedicaoLisboapt_BR
dc.identifier.local9º Congresso Rodoviário Portuguêspt_BR
dc.description.sectorDT/NPTSpt_BR
dc.contributor.peer-reviewedSIMpt_BR
dc.contributor.academicresearchersSIMpt_BR
dc.contributor.arquivoSIMpt_BR
Appears in Collections:DT/NPTS - Comunicações a congressos e artigos de revista

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