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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1011802
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Pinheiro, L. | pt_BR |
dc.contributor.author | Pedro, F. | pt_BR |
dc.contributor.author | Abdelwahab, H.S. | pt_BR |
dc.contributor.author | Fortes, C. J. E. M. | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, J. A. | pt_BR |
dc.contributor.author | Capitão, R. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-29T16:00:19Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-18T13:47:36Z | - |
dc.date.available | 2019-08-29T16:00:19Z | pt_BR |
dc.date.available | 2019-09-18T13:47:36Z | - |
dc.date.issued | 2019-08 | pt_BR |
dc.identifier.citation | https://doi.org/10.5281/zenodo.3355354 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-972-8574-49-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1011802 | - |
dc.description.abstract | O Porto de Leixões, localizado na costa norte de Portugal, é um dos maiores do país, recebendo diariamente um grande número de navios de grandes dimensões. Um dos principais postos de acostagem situa-se à entrada do porto e encontra-se sujeito à agitação marítima que é difratada pelo olhe principal de proteção do porto. Para avaliar dos movimentos induzidos no navio estacionado nesse posto de acostagem e as forças exercidas nas suas amarras e defensas pela agitação incidente, utilizou-se o modelo físico de Leixões, construído num dos tanques do LNEC. Neste modelo físico, encontra-se representada a envolvente do porto de Leixões, assim como a sua batimetria. O modelo do navio “Esso Osaka” tnum comprimento de 3,43 m, uma boca de 0,53 m e um calado máximo de 0,23 m. A medição da elevação da superfície livre foi realizada com um conjunto de sondas resistivas. Os movimentos do Esso Osaka foram medidos segundo os seis graus de liberdade com recurso a um Sistema ótico de medição de movimentos, Optitrack™. Efetuou-se ainda a determinação das forças nas amarras e defensas com recurso a células de carga. Foram efetuados um conjunto de ensaios com o navio Esso-Osaka para diferentes períodos de onda e alturas de onda incidente. Nesta comunicação descrevem-se os ensaios realizados e os resultados obtidos. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | ISEP | pt_BR |
dc.rights | restrictedAccess | pt_BR |
dc.subject | Navio amarrado | pt_BR |
dc.subject | Modelo físico | pt_BR |
dc.subject | Porto de Leixões | pt_BR |
dc.title | Extensão do molhe norte do porto de Leixões: modelação física de um navio amarrado no posto A | pt_BR |
dc.type | workingPaper | pt_BR |
dc.description.pages | 233-243pp | pt_BR |
dc.identifier.local | Porto, ISEP | pt_BR |
dc.description.sector | DHA/NPE | pt_BR |
dc.identifier.conftitle | TEST&E 2019 - 2º Congresso de Ensaios e Experimentação em Engenharia Civil | pt_BR |
dc.contributor.peer-reviewed | SIM | pt_BR |
dc.contributor.academicresearchers | SIM | pt_BR |
dc.contributor.arquivo | NAO | pt_BR |
Appears in Collections: | DHA/NPE - Comunicações a congressos e artigos de revista |
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