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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1011801
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Silva, M. | pt_BR |
dc.contributor.author | Fortes, C. J. E. M. | pt_BR |
dc.contributor.author | Lemos, R. | pt_BR |
dc.contributor.author | Neves, M. G. | pt_BR |
dc.contributor.author | Caeiro, C. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-28T10:54:24Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-18T13:47:30Z | - |
dc.date.available | 2019-08-28T10:54:24Z | pt_BR |
dc.date.available | 2019-09-18T13:47:30Z | - |
dc.date.issued | 2019-08 | pt_BR |
dc.identifier.citation | https://doi.org/10.5281/zenodo.3355354 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-972-8574-49-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1011801 | - |
dc.description.abstract | Para caracterizar a agitação marítima no Porto de Leixões após o prolongamento do quebra-mar exterior, sob condições de alterações climáticas foi realizado um extenso grupo de ensaios em modelo físico tridimensional de agitação, num tanque do LNEC, à escala 1:80, representando-se toda a bacia portuária e o prolongamento do quebra-mar exterior do Porto de Leixões. Foram realizados ensaios com diferentes condições de agitação incidente para o rumo W e com dois níveis de maré, que correspondem ao nível médio e a preia-mar com uma sobrelevação representativa dos efeitos das alterações climáticas e da sua influência na agitação marítima . Foi medida a agitação em 30 pontos localizados na entrada do porto e no interior da bacia portuária e analisou-se o abrigo da bacia portuária com a ampliação do quebra-mar norte e as diferenças entre o abrigo para os dois níveis de maré ensaiados. As principais conclusões dos ensaios realizados foram que os maiores valores de alturas de onda ocorreram na zona exterior e de entrada do porto, diminuindo para o seu interior. Ao longo do canal de navegação, as alturas de onda vão diminuindo e no interior do porto obtiveram-se valores da altura de onda pequenos. A subida do nível do mar, para as condições ensaiadas, não afeta significativamente a agitação no interior da bacia portuária. No entanto, no exterior e zona de entrada do porto contribui para alterações da agitação que diferem consoante o período de pico e a altura de onda significativa incidente. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | ISEP | pt_BR |
dc.rights | restrictedAccess | pt_BR |
dc.subject | Porto de Leixões | pt_BR |
dc.subject | Agitação | pt_BR |
dc.subject | Modelo físico | pt_BR |
dc.title | Ensaios de agitação no porto de Leixões em cenário de alteração climática | pt_BR |
dc.type | workingPaper | pt_BR |
dc.description.pages | 221-232pp | pt_BR |
dc.identifier.local | Porto, ISEP | pt_BR |
dc.description.sector | DHA/NPE | pt_BR |
dc.identifier.conftitle | TEST&E 2019 - 2º Congresso de Ensaios e Experimentação em Engenharia Civil | pt_BR |
dc.contributor.peer-reviewed | SIM | pt_BR |
dc.contributor.academicresearchers | SIM | pt_BR |
dc.contributor.arquivo | NAO | pt_BR |
Appears in Collections: | DHA/NPE - Comunicações a congressos e artigos de revista |
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