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dc.contributor.authorPaixão, A.pt_BR
dc.contributor.authorFortunato, E.pt_BR
dc.contributor.authorCalçada, R.pt_BR
dc.date.accessioned2017-06-05T09:01:40Zpt_BR
dc.date.accessioned2017-08-09T09:57:22Z-
dc.date.available2017-06-05T09:01:40Zpt_BR
dc.date.available2017-08-09T09:57:22Z-
dc.date.issued2016-10pt_BR
dc.identifier.isbn978-972-49-2287-4pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1009514-
dc.description.abstractA qualidade geométrica das vias-férreas degrada-se ao longo do seu ciclo de vida. Defeitos de geometria originam amplificações dinâmicas das solicitações dos eixos dos veículos, acelerando a degradação da via, com consequências negativas ao nível da manutenção e disponibilidade das linhas e do conforto dos passageiros. Este comportamento é particularmente evidente em locais críticos que estão associados a mudanças bruscas nas condições de apoio da via-férrea, como é o caso das zonas de transição para obras-de-arte. Neste contexto, o LNEC e a FEUP desenvolveram um projeto de investigação conjunto sobre o comportamento estrutural de zonas de transição em vias-férreas.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherLNECpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectVia férreapt_BR
dc.titleInstrumentação de vias-férreas: estudos sobre o comportamento de zonas de transiçãopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.identifier.localedicaoLisboapt_BR
dc.identifier.localLisboapt_BR
dc.description.sectorDT/NITpt_BR
dc.identifier.conftitle10º Congresso Nacional de Mecânica Experimental (CNME 2016)pt_BR
dc.contributor.peer-reviewedSIMpt_BR
dc.contributor.academicresearchersSIMpt_BR
dc.contributor.arquivoSIMpt_BR
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