Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1006516
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fortunato, E. | pt_BR |
dc.contributor.author | Fontul, S. | pt_BR |
dc.contributor.author | Paixão, A. | pt_BR |
dc.contributor.author | Cruz, N. | pt_BR |
dc.contributor.author | Cruz, J. | pt_BR |
dc.contributor.author | Asseiceiro, F. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-10-07T08:01:21Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-10-21T08:49:18Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-04-12T14:49:34Z | - |
dc.date.available | 2014-10-07T08:01:21Z | pt_BR |
dc.date.available | 2014-10-21T08:49:18Z | pt_BR |
dc.date.available | 2017-04-12T14:49:34Z | - |
dc.date.issued | 2014-07 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0379-9522 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1006516 | - |
dc.description.abstract | Após alguns anos em que o transporte ferroviário teve um declínio acentuado, ultimamente tem vindo a assistir-se, em vários países, à modernização de linhas férreas antigas, nomeadamente procedendo à reabilitação da via-férrea. Vários desses casos referem-se a vias que se pretende que venham a servir essen - cial mente o transporte de mercadorias. Durante a reabilitação das vias férreas existem vantagens técnicas, económicas e ambientais em manter, se possível, os materiais existentes, em particular a camada de balastro ferroviário contaminado com solos finos, sob as novas camadas de reforço. Este trabalho apresenta resultados de estudos realizados com o objetivo de reabilitar uma via-férrea para o transporte de mercadorias, localizada em África. Para além da caracterização realizada in situ, construíram-se trechos experimentais para testar diversas soluções estruturais para reabilitação da plataforma ferroviária e realizaram-se modelações numéricas da via, contemplando essas soluções. Os resultados dos estudos permitiram concluir que é possível levar a cabo o reforço estrutural da plataforma, de forma eficiente, em termos técnicos e económicos. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Reabilitação de vias-férreas de mercadorias | pt_BR |
dc.subject | Ensaios não destrutivos | pt_BR |
dc.subject | Modelação numérica | pt_BR |
dc.title | Reabilitação de uma linha férrea de mercadorias - Aspetos geotécnicos da via | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | Lisboa | pt_BR |
dc.description.pages | 95-112pp | pt_BR |
dc.description.volume | 131 | pt_BR |
dc.description.sector | DT/NIF | pt_BR |
dc.description.magazine | Geotecnia | pt_BR |
Appears in Collections: | DT/NIT - Comunicações a congressos e artigos de revista |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Fortunato et al_2014.pdf | 70.03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.