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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1004802
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Roque, C. A. | pt_BR |
dc.contributor.author | Cardoso, J. L. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-05-31T08:59:14Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-10-21T09:23:58Z | - |
dc.date.available | 2013-05-31T08:59:14Z | pt_BR |
dc.date.available | 2014-10-21T09:23:58Z | - |
dc.date.issued | 2013-03 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1004802 | - |
dc.description | Este registo pertence ao Repositório Científico do LNEC | - |
dc.description.abstract | O presente relatório foi elaborado no âmbito do projeto de I&D, cofinanciado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, designado SAFESIDE – Sinistralidade envolvendo a área adjacente à faixa de rodagem, o qual está integrado no projeto “Rodovias auto-explicativas e tolerantes” do Plano de Investigação Programada 2009- 2012 do Laboratório Nacional de Engenharia Civil. O propósito do projeto SAFESIDE consiste em desenvolver um método racional de avaliação dos efeitos das características da área adjacente à faixa de rodagem (AAFR) sobre a sinistralidade, baseado nos resultados da análise da sinistralidade ocorrida nas estradas portuguesas. Neste relatório, elaborado no âmbito da tarefa WP 9 designada “Desenvolvimento do programa de avaliação”, são apresentadas as principais conclusões do projeto, e descrita pormenorizadamente a estrutura do procedimento de avaliação de alternativas de intervenção na AAFR e de seleção de sistemas de retenção de veículos a aplicar em cada caso. Este procedimento é um instrumento de avaliação dos efeitos das características da AAFR sobre a sinistralidade, baseado nos resultados da análise dos acidentes ocorridos nas estradas portuguesas, que tem em consideração o efeito sobre a segurança rodoviária das alterações nas características da AAFR, assim como os custos dessas alterações, contribuindo para a fundamentação racional das intervenções na infraestrutura, tendo em vista a aplicação eficiente de recursos na redução da sinistralidade em secção corrente das estradas interurbanas. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | LNEC | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | RELATÓRIO 141/2013 – DT/NPTS; | pt_BR |
dc.rights | openAccess | - |
dc.title | SAFESIDE – Sinistralidade envolvendo a área adjacente à faixa de rodagem - Relatório final – Conclusões | pt_BR |
dc.type | report | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | LNEC | pt_BR |
dc.description.figures | 13 | pt_BR |
dc.description.tables | 18 | pt_BR |
dc.description.pages | 63pp | pt_BR |
dc.description.comments | Estudo financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia / NÃO CONFIDENCIAL | pt_BR |
dc.description.sector | DT/NPTS | pt_BR |
dc.identifier.proc | 0703/14/16605 | pt_BR |
Appears in Collections: | DT/NPTS - Relatórios Científicos |
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File | Description | Size | Format | |
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Rel 141_13 dspace.pdf | 1.25 MB | Adobe PDF | View/Open |
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