Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1004276
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorZacarias, W.pt_BR
dc.contributor.authorBranco Pedro, J.pt_BR
dc.contributor.authorRebelo, M.pt_BR
dc.contributor.authorCachadinha, C.pt_BR
dc.contributor.editorPaulo Àguaspt_BR
dc.date.accessioned2012-12-29T18:53:31Zpt_BR
dc.date.accessioned2014-10-10T09:43:55Zpt_BR
dc.date.accessioned2017-04-13T11:24:25Z-
dc.date.available2012-12-29T18:53:31Zpt_BR
dc.date.available2014-10-10T09:43:55Zpt_BR
dc.date.available2017-04-13T11:24:25Z-
dc.date.issued2012-02pt_BR
dc.identifier.citationTourism & Management Studies. Vol. 1 (2011): Special Issue (Extended Abstracts): Book of proceedings of the international conference on tourism & managementpt_BR
dc.identifier.issn1646-24081pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1004276-
dc.description.abstractA comunicação apresenta os resultados de um estudo sobre as características que os hotéis devem ter para responderem às necessidades e expectativas dos hóspedes seniores. O estudo baseou-se em seis entrevistas a directores de hotéis de 4 e 5 estrelas localizados na região do Algarve. Os resultados obtidos indicam que os hóspedes seniores não apreciam ser tratados como um grupo distinto e procuram hotéis frequentados por clientes de várias idades. Contudo, os hóspedes seniores valorizam especialmente aspectos como: serem bem acolhidos e tratados com familiaridade; poderem recolher-se em lugares calmos e afastados da agitação; sentirem-se seguros no hotel e nos espaços públicos envolventes; disporem de apoio de saúde em caso de necessidade; poderem circular em percursos pedonais de nível e desobstruídos; disporem de actividades de animação no hotel; poderem integrar-se em actividades realizadas fora do hotel; e, manterem os seus horários enquanto estão alojados no hotel e quando se envolvem noutras actividades. Além disso, os hóspedes seniores são particularmente sensíveis às condições de conforto ambiental nos quartos, nomeadamente conforto acústico, térmico, vistas e exposição solar.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Algarve - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo.pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAlgarvept_BR
dc.subjectHotéispt_BR
dc.subjectTurismo séniorpt_BR
dc.subjectSazonalidadept_BR
dc.titleHotéis atractivos a hóspedes seniores: A experiência da Região do Algarve.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.identifier.localedicaoEscola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarvept_BR
dc.description.figures4 fig.pt_BR
dc.description.tables0pt_BR
dc.description.pages565-578 p.pt_BR
dc.identifier.seminario1 st INTERNATIONAL CONFERENCE ON TOURISM & MANAGEMENT STUDIES – ALGARVE 2011pt_BR
dc.identifier.localReal Marina Hotel & SPApt_BR
dc.identifier.localizacaoFaro, Algarvept_BR
dc.description.sectorDED/NAUpt_BR
dc.description.year2011pt_BR
dc.description.data26 a 29 de outubropt_BR
Appears in Collections:DED/NUT - Comunicações a congressos e artigos de revista

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ac08 - Hotéis atractivos a hóspedes seniores.pdf441.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.