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dc.contributor.authorPereira, M. M.pt_BR
dc.contributor.authorCoelho, M. J.pt_BR
dc.date.accessioned2012-08-20T09:08:43Zpt_BR
dc.date.accessioned2014-10-10T11:18:28Zpt_BR
dc.date.accessioned2017-04-12T15:54:31Z-
dc.date.available2012-08-20T09:08:43Zpt_BR
dc.date.available2014-10-10T11:18:28Zpt_BR
dc.date.available2017-04-12T15:54:31Z-
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1003691-
dc.description.abstractNa fase inicial de construção da estação do Heroísmo do Metro Ligeiro do Porto, com a execução do poço de acesso à estação, verificou-se a existência de grandes heterogeneidades no maciço rochoso local e envolvente à estação, especialmente, com a ocorrência de zonas com um estado de alteração e fracturação muito acentuado. Com o objectivo de averiguar, caracterizar e efectuar um zonamento do maciço granítico de uma forma mais detalhada, a pedido da Transmetro-ACE, o LNEC efectuou uma campanha de ensaios sísmicos entre furos de sondagem, em 10 secções, até profundidades da ordem dos 30m. Os dados obtidos nestes ensaios foram interpretados sob a forma de tomografias sísmicas de velocidade das ondas sísmicas de compressão (ondas P). Nesta comunicação apresenta-se a metodologia adoptada no estudo e os resultados obtidos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherJornadas Hispano-Lusas sobre Obras Sbterrâneaspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.titleLocal do poço de acesso à Estação do Heroísmo do metro do Porto. Ensaios sísmicos entre furospt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.localedicaoMadridpt_BR
dc.description.figures6pt_BR
dc.description.pages477-486pppt_BR
dc.description.sectorDG/NGEApt_BR
Appears in Collections:DG/NGEA - Comunicações a congressos e artigos de revista

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