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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1003406
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Manso, J. | pt_BR |
dc.contributor.author | Gomes, J. P. | pt_BR |
dc.contributor.author | Marcelino, J. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-05-02T10:29:22Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-10-10T13:39:26Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-04-12T16:16:30Z | - |
dc.date.available | 2012-05-02T10:29:22Z | pt_BR |
dc.date.available | 2014-10-10T13:39:26Z | pt_BR |
dc.date.available | 2017-04-12T16:16:30Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-18 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1003406 | - |
dc.description.abstract | A circulação do tráfego ferroviário é uma fonte geradora de ruído e vibrações. Com a implementação da Rede de Alta Velocidade é necessário avaliar os seus efeitos nas zonas circundantes às linhas de caminho de ferro. Para determinar as leis de propagação de vibrações nas zonas adjacentes às linhas existentes, onde previsivelmente irá rodar a nova geração de comboios, a pedido da Rede Ferroviária de Alta Velocidade (RAVE) foram previstas campanhas de medição de vibrações em diversos perfis. Para dar início a esse trabalho, foi levada a cabo a primeira campanha em Junho de 2009, pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), na zona da Estação do Oriente. A consideração dessa situação como a situação de referência permite a previsão da situação futura, com a construção das linhas de Alta Velocidade. Assim, este trabalho compreende, por um lado, a caracterização do local, da metodologia de ensaio e dos equipamentos de medição e, por outro, a definição da metodologia de tratamento e análise de resultados. Por fim, são apresentados os resultados obtidos e respetiva interpretação, procurando-se aferir o comportamento do solo ao longo do perfil estudado e definir as situações mais condicionantes. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG), o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e o Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (DECivil-IST) | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Vibrações | pt_BR |
dc.subject | Comboios | pt_BR |
dc.title | Campanha de medição de vibrações devidas ao tráfego ferroviário realizada na Estação do Oriente | pt_BR |
dc.title.alternative | MEASUREMENT CAMPAIGN OF VIBRATIONS INDUCED BY RAILWAY TRAFFIC PERFORMED IN ORIENTE TRAIN STATION | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | LNEC | pt_BR |
dc.description.figures | 3 | pt_BR |
dc.description.tables | 7 | pt_BR |
dc.description.pages | 8p | pt_BR |
dc.identifier.seminario | XIII Congresso Nacional de Geotecnia | pt_BR |
dc.identifier.local | LNEC | pt_BR |
dc.description.sector | DG/NBOA | pt_BR |
dc.description.year | 2012 | pt_BR |
dc.description.data | 17 a 20 de Abril | pt_BR |
Appears in Collections: | DG/NGOH - Comunicações a congressos e artigos de revista |
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