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dc.contributor.authorRoque, C. A.pt_BR
dc.contributor.authorCardoso, J. L.pt_BR
dc.date.accessioned2012-01-04T15:48:43Zpt_BR
dc.date.accessioned2014-10-21T09:24:07Z-
dc.date.available2012-01-04T15:48:43Zpt_BR
dc.date.available2014-10-21T09:24:07Z-
dc.date.issued2011-12pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1002960-
dc.descriptionEste registo pertence ao Repositório Científico do LNEC-
dc.description.abstractO presente relatório foi elaborado no âmbito do projecto de I&D, co-financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, designado SAFESIDE – Sinistralidade envolvendo a área adjacente à faixa de rodagem, o qual está integrado no projecto “Rodovias autoexplicativas e tolerantes” do Plano de Investigação Programada 2009-2012 do Laboratório Nacional de Engenharia Civil. O propósito do projecto SAFESIDE consiste em desenvolver um método racional de avaliação dos efeitos das características da área adjacente à faixa de rodagem (AAFR) sobre a sinistralidade, baseado nos resultados da análise da sinistralidade ocorrida nas estradas portuguesas. Neste relatório, elaborado no âmbito da tarefa WP 2 designada “Análise de Dados de Sinistralidade e Modelação de Despistes”, é feita a análise de sinistralidade na AAFR na Rede Rodoviária Nacional, comparando-a com a registada ao nível nacional e da UE, tendo em vista fundamentar a definição de uma campanha de análise pormenorizada de acidentes envolvendo a AAFR, designadamente no que se refere à escolha de um conjunto seleccionado de estradas de dupla faixa de rodagem e de faixa única a observar. Para além da escolha das estradas, a definição da campanha incluiu a selecção dos métodos para a análise de acidentes, do conjunto de características da estrada a medir, das características do tráfego, bem como a definição dos atributos a usar para descrever os obstáculos e dispositivos de retenção.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherLNECpt_BR
dc.relation.ispartofseriesRELATÓRIO 391/2011 – NPTS;pt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.titleSAFESIDE – Sinistralidade envolvendo a área adjacente à faixa de rodagem - Análise de dados de sinistralidade e modelação de despistespt_BR
dc.typereportpt_BR
dc.identifier.localedicaoLNECpt_BR
dc.description.figures13pt_BR
dc.description.tables7pt_BR
dc.description.pages70pppt_BR
dc.description.commentsEstudo financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia / NÃO CONFIDENCIALpt_BR
dc.description.sectorDT/NPTSpt_BR
dc.identifier.proc0703/14/16605pt_BR
Appears in Collections:DT/NPTS - Relatórios Científicos

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