Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1002960
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Roque, C. A. | pt_BR |
dc.contributor.author | Cardoso, J. L. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-01-04T15:48:43Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-10-21T09:24:07Z | - |
dc.date.available | 2012-01-04T15:48:43Z | pt_BR |
dc.date.available | 2014-10-21T09:24:07Z | - |
dc.date.issued | 2011-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1002960 | - |
dc.description | Este registo pertence ao Repositório Científico do LNEC | - |
dc.description.abstract | O presente relatório foi elaborado no âmbito do projecto de I&D, co-financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, designado SAFESIDE – Sinistralidade envolvendo a área adjacente à faixa de rodagem, o qual está integrado no projecto “Rodovias autoexplicativas e tolerantes” do Plano de Investigação Programada 2009-2012 do Laboratório Nacional de Engenharia Civil. O propósito do projecto SAFESIDE consiste em desenvolver um método racional de avaliação dos efeitos das características da área adjacente à faixa de rodagem (AAFR) sobre a sinistralidade, baseado nos resultados da análise da sinistralidade ocorrida nas estradas portuguesas. Neste relatório, elaborado no âmbito da tarefa WP 2 designada “Análise de Dados de Sinistralidade e Modelação de Despistes”, é feita a análise de sinistralidade na AAFR na Rede Rodoviária Nacional, comparando-a com a registada ao nível nacional e da UE, tendo em vista fundamentar a definição de uma campanha de análise pormenorizada de acidentes envolvendo a AAFR, designadamente no que se refere à escolha de um conjunto seleccionado de estradas de dupla faixa de rodagem e de faixa única a observar. Para além da escolha das estradas, a definição da campanha incluiu a selecção dos métodos para a análise de acidentes, do conjunto de características da estrada a medir, das características do tráfego, bem como a definição dos atributos a usar para descrever os obstáculos e dispositivos de retenção. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | LNEC | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | RELATÓRIO 391/2011 – NPTS; | pt_BR |
dc.rights | openAccess | - |
dc.title | SAFESIDE – Sinistralidade envolvendo a área adjacente à faixa de rodagem - Análise de dados de sinistralidade e modelação de despistes | pt_BR |
dc.type | report | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | LNEC | pt_BR |
dc.description.figures | 13 | pt_BR |
dc.description.tables | 7 | pt_BR |
dc.description.pages | 70pp | pt_BR |
dc.description.comments | Estudo financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia / NÃO CONFIDENCIAL | pt_BR |
dc.description.sector | DT/NPTS | pt_BR |
dc.identifier.proc | 0703/14/16605 | pt_BR |
Appears in Collections: | DT/NPTS - Relatórios Científicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel 391_11 dspace.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.