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dc.contributor.authorCardoso, J. L.pt_BR
dc.contributor.authorVieira Gomes, S.pt_BR
dc.date.accessioned2011-05-30T12:52:50Zpt_BR
dc.date.accessioned2014-10-21T09:03:27Zpt_BR
dc.date.accessioned2017-04-13T11:42:29Z-
dc.date.available2011-05-30T12:52:50Zpt_BR
dc.date.available2014-10-21T09:03:27Zpt_BR
dc.date.available2017-04-13T11:42:29Z-
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1002088-
dc.description.abstractA presente comunicação refere-se à actividade desenvolvida pelo LNEC no âmbito do estudo do impacte sobre a sinistralidade e o comportamento do condutor de diversas medidas correctivas aplicadas na EN6, entre os km 3.2 e 6.9, em 1992 e 1993. São apresentados os resultados das comparações de parâmetros seleccionados do comportamento do tráfego motorizado (volumes de tráfego e velocidades) medidos em diversas secções correntes da EN6, bem como as conclusões relativas à avaliação da evolução da sinistralidade na mesma estrada. Concluiu-se que as intervenções efectuadas no trecho referido da EN6 permitiram uma redução de 12% no número anual de acidentes corporais e de 66% no de colisões frontais. Estima-se que terá sido de 34% a diminuição na frequência anual esperada de acidentes envolvendo mortos e feridos graves.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.titleAvaliação do impacte sobre a sinistralidade de medidas correctivas em trecho da EN6pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.description.pages10pt_BR
dc.identifier.seminario4º Congresso Rodoviário Portuguêspt_BR
dc.identifier.localEstorilpt_BR
dc.description.sectorDT/NPTSpt_BR
dc.description.year206pt_BR
Appears in Collections:DT/NPTS - Comunicações a congressos e artigos de revista

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