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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1002034
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Vieira Gomes, S. | pt_BR |
dc.contributor.author | Cardoso, J. L. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-05-12T10:53:53Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-10-21T09:24:01Z | - |
dc.date.available | 2011-05-12T10:53:53Z | pt_BR |
dc.date.available | 2014-10-21T09:24:01Z | - |
dc.date.issued | 2011-05 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1002034 | - |
dc.description | Este registo pertence ao Repositório Científico do LNEC | - |
dc.description.abstract | O presente documento constitui o segundo relatório referente à actividade desenvolvida pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCT/UC) no âmbito do projecto IRUMS – Infra-estruturas Rodoviárias Urbanas Mais Seguras, a qual se integra também num protocolo assinado com a Câmara Municipal de Lisboa. Neste relatório apresentam-se os modelos de estimativa de frequência de acidentes desenvolvidos para a cidade de Lisboa, para cujo desenvolvimento foram adoptadas diversas desagregações. Assim, segundo o elemento rodoviário consideraram-se separadamente as intersecções (intersecção de três ramos, intersecção de quatro ramos e rotundas) e os segmentos; e segundo o tipo de acidente foram considerados os atropelamentos e os restantes acidentes com vítimas. No que se refere às variáveis explicativas relacionadas com o ambiente rodoviário foram desenvolvidos dois tipos de modelos: simplificados (apenas com as variáveis de exposição ao risco) e globais (com todas as potenciais variáveis explicativas). No conjunto de potenciais variáveis explicativas está incluída a exposição dos utentes vulneráveis, de forma a melhorar a qualidade das estimativas do nível de sinistralidade nos arruamentos urbanas. É ainda explicada a construção de uma base de dados georreferenciada dos acidentes rodoviários ocorridos na cidade de Lisboa entre 2004 e 2007, utilizada na recolha de dados de acidentes para os locais incluídos na amostra a modelar. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | LNEC | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | RELATÓRIO 151/2011 – NPTS; | pt_BR |
dc.rights | openAccess | - |
dc.title | Modelos de estimativa de frequência de acidentes rodoviários em meio urbano | pt_BR |
dc.type | report | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | LNEC | pt_BR |
dc.description.figures | 30 | pt_BR |
dc.description.tables | 37 | pt_BR |
dc.description.pages | 121pp | pt_BR |
dc.description.comments | NÃO CONFIDENCIAL | pt_BR |
dc.description.sector | DT/NPTS | pt_BR |
dc.identifier.proc | 0703/14/15767 | pt_BR |
Appears in Collections: | DT/NPTS - Relatórios Científicos |
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File | Description | Size | Format | |
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Rel 151_11.pdf | 20.33 MB | Adobe PDF | View/Open |
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