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dc.contributor.authorLeitão, T. E.pt_BR
dc.contributor.authorBarbosa, A. E.pt_BR
dc.contributor.authorBrencic, M.pt_BR
dc.date.accessioned2010-08-03T12:21:43Zpt_BR
dc.date.accessioned2014-10-20T09:29:27Z-
dc.date.available2010-08-03T12:21:43Zpt_BR
dc.date.available2014-10-20T09:29:27Z-
dc.date.issued2010-06pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1000452-
dc.descriptionEste registo pertence ao Repositório Científico do LNEC-
dc.description.abstractThis report contains the results of a bilateral cooperation project between Portugal and Slovenia, held in 2008/09. The purpose of this project is to contribute to promote a more sustainable protection of the water resources from road pollution, as required by the Water Framework Directive. The aim of the study is to select and develop sounder procedures to protect water resources from road runoff pollutants, considering both economic and environmental sustainability. In this context, the objectives of the project are twofold: (1) to develop a common (Portuguese and Slovene) procedure to identify and classify water bodies sensitive to pollution coming from the road and, based on that, (2) to identify efficient protection measures to be recommended for each of these classes and for different infrastructure planning stages. / Este relatório contém os resultados de uma cooperação bilateral entre Portugal e a Eslovénia, decorrida em 2008 e 2009. O objectivo deste projecto é contribuir para uma protecção mais sustentável dos recursos hídricos da poluição de estradas, tal como requerido pela Directiva Quadro da Água. Com o projecto propõe-se seleccionar e desenvolver um conjunto de procedimentos para proteger os recursos hídricos de descargas de escorrências de estradas, considerando a sustentabilidade tanto económica como ambiental. Neste contexto, os objectivos podem ser resumidos em dois aspectos principais: (1) desenvolver uma metodologia comum (para Portugal e para a Eslovénia) para identificar e classificar massas de água sensíveis à poluição rodoviária e, com base nela (2) identificar medidas de protecção eficazes para serem recomendadas para cada uma das classes definidas, e para diferentes fases do processo de planeamento.pt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.publisherLNECpt_BR
dc.relation.ispartofseriesRELATÓRIO 225/2010 – NAS / NRE;pt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.titleIdentification and protection of water bodies sensitive to pollution from roadspt_BR
dc.title.alternativeIdentificação e protecção de massas de água sensíveis à poluição rodoviáriapt_BR
dc.typereportpt_BR
dc.identifier.localedicaoLNECpt_BR
dc.description.figures16pt_BR
dc.description.tables5pt_BR
dc.description.pages81pppt_BR
dc.description.commentsEste relatório foi elaborado com a colaboração do DHA/NRE / Report produced in the framework of a bilateral cooperation between Portugal and Slovenia sponsored by the Portuguese Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Project n.º 4.1.1 Eslovénia and by the Slovene Research Agency (ARRS) / NÃO CONFIDENCIALpt_BR
dc.description.sectorDHA/NASpt_BR
dc.identifier.proc0607/19/16864pt_BR
dc.identifier.proc0605/533/5674pt_BR
Appears in Collections:DHA/NRE - Relatórios Científicos

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