Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/16063
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima Azevedo, C. | pt_BR |
dc.contributor.author | Cardoso, J. L. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-04-28T13:56:42Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-04-27T12:42:16Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-10-21T09:24:04Z | - |
dc.date.available | 2009-04-28T13:56:42Z | pt_BR |
dc.date.available | 2010-04-27T12:42:16Z | pt_BR |
dc.date.available | 2014-10-21T09:24:04Z | - |
dc.date.issued | 2007-07 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/16063 | pt_BR |
dc.description | Este registo pertence ao Repositório Científico do LNEC | - |
dc.description.abstract | O presente relatório tem como objectivo descrever o estado da prática actual no que se refere à análise de risco em túneis rodoviários, designadamente no contexto europeu. Pretendeu-se igualmente apresentar o software de avaliação de riscos no transporte de mercadorias perigosas DGQRAM (Dangerous Goods - Quantitative Risk Assessment Model), desenvolvido pela Comissão Técnica C3.3 do PIARC (World Road Association) em conjunto com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), e avaliar a viabilidade da sua aplicação em Portugal. É apresentado o contexto legal e analisado o enquadramento técnico-científico em que se inserem as análises de risco, designadamente em túneis rodoviários. Descreve-se pormenorizadamente o programa DG-QRAM, o respectivo funcionamento – incluindo dados de entrada, principais variáveis de cálculo e resultados produzidos –, potencialidades e campos de aplicação. Identificam-se ainda os passos mais relevantes para desenvolvimento do conhecimento na área da análise de risco em infra-estruturas de transporte, particularmente no que diz respeito à aplicação do DG-QRAM em túneis portugueses. | pt_BR |
dc.format.extent | 404445 bytes | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | RELATÓRIO 210/2007 – NPTS | pt_BR |
dc.rights | openAccess | - |
dc.title | ANÁLISE DE RISCO EM TÚNEIS RODOVIÁRIOS O Modelo DG-QRAM | pt_BR |
dc.type | report | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | Lnec - Lisboa | pt_BR |
dc.description.figures | 12 | pt_BR |
dc.description.tables | 7 | pt_BR |
dc.description.pages | 52pp | pt_BR |
dc.description.comments | Elaborado no âmbito do Plano de Investigação Programada do LNEC para 2005-2008 / NÃO CONFIDENCIAL | pt_BR |
dc.description.sector | NPTS | pt_BR |
dc.name.label | ANÁLISE DE RISCO | pt_BR |
dc.name.label | TÚNEIS RODOVIÁRIOS | pt_BR |
dc.identifier.proc | Proc. 0703/11/16184 | pt_BR |
Appears in Collections: | DT/NPTS - Relatórios Científicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel210.pdf | 394.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.