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dc.contributor.authorMendonça, A. C.pt_BR
dc.contributor.authorFortes, C. J. E. M.pt_BR
dc.contributor.authorNeves, M. G.pt_BR
dc.contributor.authorSantos, J. A.pt_BR
dc.contributor.authorCapitão, R.pt_BR
dc.contributor.authorPinheiro, L.pt_BR
dc.contributor.authorLemos, R.pt_BR
dc.contributor.authorAndriolo, U.pt_BR
dc.contributor.authorSoares, F.pt_BR
dc.contributor.authorHenriques, M. J.pt_BR
dc.contributor.authorReis, M. T. L. G. V.pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-13T12:22:47Zpt_BR
dc.date.accessioned2023-03-03T16:26:39Z-
dc.date.available2023-01-13T12:22:47Zpt_BR
dc.date.available2023-03-03T16:26:39Z-
dc.date.issued2022-08-28pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1015747-
dc.description.abstractNeste trabalho apresenta-se o projeto BSafe4Sea - Controlo da Segurança de Quebra-mares através da Análise de um Sistema de Previsão e Apoio à Decisão, que tem como objetivos o desenvolvimento, a aplicação e o teste de metodologias de previsão do comportamento estrutural de quebra-mares de talude. Estas metodologias formarão a base de um sistema inovador de apoio à decisão para o planeamento e priorização de trabalhos de manutenção e reparação, aumentando, assim, a segurança, funcionalidade e resiliência destes quebra-mares. Apresentam-se as atividades do projeto – medições de campo, modelação física 2D e 3D dos quebra-mares de talude, modelação numérica da evolução do dano no manto de proteção e da resposta da superestrutura e desenvolvimento do sistema de previsão e apoio à decisão – a respetiva metodologia, os casos de estudo e os principais resultados obtidos até à data.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherINEGI/FEUPpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectBSafe4Seapt_BR
dc.subjectquebra-mares de taludept_BR
dc.subjectdanopt_BR
dc.subjectprevisãopt_BR
dc.subjectapoio à decisãopt_BR
dc.titleProjeto BSAFE4SEA - Controlo da segurança de quebra-mares através da análise de um sistema de previsão e apoio à decisão - Metodologia e resultadospt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.commentsOs portos e respetivos quebra-mares de proteção são infraestruturas críticas para a economia global. A principal função de um quebra-mar é abrigar navios e outras embarcações atracados dentro de um porto, garantindo que a navegação e as operações de carga/descarga são realizadas em condições de segurança.pt_BR
dc.identifier.localMaputopt_BR
dc.description.sectorDHA/NPEpt_BR
dc.contributor.peer-reviewedNAOpt_BR
dc.contributor.academicresearchersNAOpt_BR
dc.contributor.arquivoSIMpt_BR
Appears in Collections:DHA/NPE - Comunicações a congressos e artigos de revista

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CI99_Mendonca_etal19057.pdfO projeto de investigação BSafe4Sea - Controlo da Segurança de Quebra-mares através da Análise de um Sistema de Previsão e Apoio à Decisão, iniciado em janeiro de 2019, pretende estabelecer técnicas de medição de campo e procedimentos para prever o comportamento de QMT sob a ação das ondas, necessários para um sistema eficaz e robusto.2.31 MBAdobe PDFView/Open


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