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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1015078
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fortunato, E. | pt_BR |
dc.contributor.author | Paixão, A. | pt_BR |
dc.contributor.author | Morais, P. | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Carlos | pt_BR |
dc.contributor.author | Francisco, A. | pt_BR |
dc.contributor.author | Morais, J. | pt_BR |
dc.contributor.author | Asseiceiro, F. | pt_BR |
dc.contributor.author | Cruz, J. | pt_BR |
dc.contributor.author | Cruz, N. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-05T15:00:05Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-14T14:29:47Z | - |
dc.date.available | 2022-07-05T15:00:05Z | pt_BR |
dc.date.available | 2022-07-14T14:29:47Z | - |
dc.date.issued | 2021-11 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-989-54038-7-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1015078 | - |
dc.description.abstract | As obras de reabilitação de antigas plataformas ferroviárias envolvem, em geral, processos complexos, demorados e dispendiosos, que muitas vezes causam perturbações significativas à normal operação ferroviária. Embora existam relatos de aplicação de diferentes técnicas de reforço, desde a substituição de solos até à colocação de geossintéticos, apenas algumas permitem intervenções com restrições mínimas à operação ferroviária. Neste artigo apresentam-se e discutem-se alguns resultados obtidos no âmbito do projeto de investigação Groutrail, o qual tem como objetivo desenvolver um método para reabilitar a plataforma de vias-férreas (parte superficial da subestrutura) através do tratamento de solos por injeção de ligantes, sem remover a superestrutura de via. O projeto contemplou um vasto estudo laboratorial de caracterização de solos e de misturas de solos com ligantes, o ensaio de vários modelos físicos de via-férrea com reforço da plataforma com colunas de solo-ligante, a modelação numérica de diversas soluções estruturais de reforço com colunas solo-ligante e a caracterização e o reforço, através de injeção de ligantes, de um trecho experimental de via-férrea em operação. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | SPG, ABMS, LNEC | pt_BR |
dc.relation | POCI-01-0247-FEDER-017978 | pt_BR |
dc.rights | restrictedAccess | pt_BR |
dc.subject | plataforma ferroviária | pt_BR |
dc.subject | reforço | pt_BR |
dc.subject | Groutrail | pt_BR |
dc.subject | injeção de ligantes | pt_BR |
dc.title | Reabilitação de plataformas ferroviárias com tratamento de solos – alguns resultados do projeto GroutRail | pt_BR |
dc.type | workingPaper | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | Lisboa | pt_BR |
dc.description.pages | 1301-1310 | pt_BR |
dc.identifier.local | Lisboa | pt_BR |
dc.description.sector | DT/NIT | pt_BR |
dc.identifier.conftitle | XVII Congresso Nacional de Geotecnia | pt_BR |
dc.contributor.peer-reviewed | SIM | pt_BR |
dc.contributor.academicresearchers | SIM | pt_BR |
dc.contributor.arquivo | SIM | pt_BR |
Appears in Collections: | DT/NIT - Comunicações a congressos e artigos de revista |
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