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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1013368
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Pereira, T. | pt_BR |
dc.contributor.author | Louro, A. S. | pt_BR |
dc.contributor.author | Costa, H. | pt_BR |
dc.contributor.author | Júlio, E. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-01-06T14:41:35Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-02-02T15:50:56Z | - |
dc.date.available | 2021-01-06T14:41:35Z | pt_BR |
dc.date.available | 2021-02-02T15:50:56Z | - |
dc.date.issued | 2020-11 | pt_BR |
dc.identifier.citation | PEREIRA. T[et al.] – Proposta de Lei de Aderência entre varões de aço e betões com baixa dosagem de ligante com agregados naturais/ /reciclados. Revista Portuguesa de Engenharia de Estruturas. Ed. LNEC. Série III. n.º 14. ISSN 2183-8488. (novembro 2020) 43-56. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2183-8488 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1013368 | - |
dc.description.abstract | O betão com baixa dosagem de ligante (LBC - low binder concrete na denominação anglo-saxónica) e o betão com baixa dosagem de cimento com agregados reciclados (LCRAC - low cement recycled aggregate concrete ) são alterativas eco-eficientes ao betão de cimento Portland com agregados naturais por apresentarem um menor impacto ambiental. Para contribuir para o estudo da viabilidade de aplicação estrutural do LBC e do LCRAC, apresentam-se neste artigo os resultados obtidos numa campanha experimental de ensaios de arrancamento (pull-out tests), realçando o desempenho obtido ao nível da relação entre a tensão de aderência e o deslizamento do varão de aço. Os resultados experimentais foram comparados com as propostas de previsão existentes e apresenta-se uma primeira proposta de lei para descrever a relação tensão de aderência-deslizamento, considerando a compacidade, os agregados reciclados, o diâmetro do varão e a respetiva área relativa das nervuras transversais. A influência positiva da compacidade na aderência foi validada através da comparação dos resultados obtidos com os resultados decorrentes da proposta existente no Model Code 2010. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | LNEC | Divisão de Divulgação Científica e Técnica | pt_BR |
dc.rights | restrictedAccess | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | LBC | pt_BR |
dc.subject | LCRAC | pt_BR |
dc.subject | Elevada compacidade | pt_BR |
dc.subject | Aderência varão-betão | pt_BR |
dc.subject | Relação tensão de aderência-deslizamento | pt_BR |
dc.title | Proposta de lei de aderência entre varões de aço e betões com baixa dosagem de ligante com agregados naturais/reciclados | pt_BR |
dc.title.alternative | Bond-slip law proposal of reinforcing bars to low binder natural/recycled aggregate concretes | pt_BR |
dc.type | workingPaper | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | LNEC | pt_BR |
dc.description.pages | 14p | pt_BR |
dc.description.volume | Série III, n.º 14 | pt_BR |
dc.description.sector | DE/NCE | pt_BR |
dc.description.magazine | Revista Portuguesa de Engenharia de Estruturas | pt_BR |
dc.contributor.peer-reviewed | SIM | pt_BR |
dc.contributor.academicresearchers | SIM | pt_BR |
dc.contributor.arquivo | NAO | pt_BR |
Appears in Collections: | DE/NCE - Comunicações a congressos e artigos de revista |
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