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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1010607
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, J. | pt_BR |
dc.contributor.author | Fortes, C. J. E. M. | pt_BR |
dc.contributor.author | Ferreira, J. | pt_BR |
dc.contributor.author | Pinheiro, L. | pt_BR |
dc.contributor.author | Reis, M. T. L. G. V. | pt_BR |
dc.contributor.author | Poseiro, P. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-04-03T13:34:51Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-04-04T10:33:30Z | - |
dc.date.available | 2018-04-03T13:34:51Z | pt_BR |
dc.date.available | 2018-04-04T10:33:30Z | - |
dc.date.issued | 2018-03 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-989-8509-21-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1010607 | - |
dc.description.abstract | Esta comunicação apresenta uma avaliação do risco de galgamento das estruturas de defesa marítima do Porto de Leixões, nomeadamente o quebra-mar norte e o quebra-mar sul. Recorrendo a previsões de agitação marítima em águas profundas fornecidas pelo modelo WAM, é feita a sua propagação com os modelos numéricos SWAN e DREAMS de modo a obter-se a caracterização da agitação marítima incidente nestas estruturas. Este trabalho assenta na utilização de dados de agitação marítima que cobrem um período de 38 anos (1979–2016). Com os valores característicos da agitação marítima em frente a cada uma das estruturas marítimas, calcula-se o caudal médio galgado utilizando a ferramenta NN_OVERTOPPING2, baseada em redes neuronais artificiais. Posteriormente, avalia-se o risco associado ao galgamento através da definição de limiares para os caudais médios galgados. O grau de risco é obtido do produto do grau de probabilidade de excedência dos limites pré-estabelecidos pelo grau das consequências dessa excedência. Finalmente, são ilustrados num mapa de risco do Porto de Leixões os diferentes graus de risco obtidos num conjunto de 15 pontos de análise localizados ao longo das duas estruturas de defesa marítima do porto. Com base no mapa de risco elaborado, é possível identificar os locais de maior risco em termos de segurança e operacionalidade. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | APRH | pt_BR |
dc.rights | restrictedAccess | pt_BR |
dc.subject | Porto de Leixões | pt_BR |
dc.subject | Galgamentos | pt_BR |
dc.subject | Avaliação do risco | pt_BR |
dc.subject | Mapa de risco | pt_BR |
dc.title | Avaliação do risco de galgamento no Porto de Leixões | pt_BR |
dc.type | workingPaper | pt_BR |
dc.description.pages | 15p | pt_BR |
dc.identifier.local | Évora, Portugal | pt_BR |
dc.description.sector | DHA/NPE | pt_BR |
dc.identifier.conftitle | 14.º Congresso da Água | pt_BR |
dc.contributor.peer-reviewed | SIM | pt_BR |
dc.contributor.academicresearchers | SIM | pt_BR |
dc.contributor.arquivo | NAO | pt_BR |
Appears in Collections: | DHA/NPE - Comunicações a congressos e artigos de revista |
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