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http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1009303
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Xu, Min | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira Santos, L. | pt_BR |
dc.contributor.author | Suleyman, Naim | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-03-09T09:18:00Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-04-13T09:06:45Z | - |
dc.date.available | 2017-03-09T09:18:00Z | pt_BR |
dc.date.available | 2017-04-13T09:06:45Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-02 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.lnec.pt/jspui/handle/123456789/1009303 | - |
dc.description.abstract | A ponte ferroviária de S. João, sobre o rio Douro, na cidade do Porto, é uma estrutura de betão armado pré-esforçado, contínua com os viadutos de acesso, com uma extensão total de 1028,8m. Projetada pelo Prof. Edgar Cardoso, esta obra de arte foi inaugurada em 1991. A ponte foi instrumentada durante a construção tendo em vista a caracterização experimental do seu comportamento estrutural estático, com base em campanhas periódicas. Em 2007 foi efetuada a modernização do sistema instalado, visando fundamentalmente a automatização das medições, a possibilidade de acesso remoto aos dados obtidos bem como o seu processamento em tempo real. Posteriormente foi instalado o equipamento necessário à monitorização do comportamento dinâmico da ponte, através da medição de acelerações verticais e transversais no tramo central do tabuleiro. Tendo em vista o processamento automático da informação assim recolhida, foi desenvolvido um procedimento para extrair as características dinâmicas da estrutura a partir das acelerações medidas, com base no método de identificação estocástica em subespaços com base nas funções de correlação (SSI-COV) e na análise de clusters. Nesta comunicação será apresentada a metodologia utilizada para o processamento de dados e a identificação de características dinâmicas da estrutura em tempo real, bem como uma análise dos resultados obtidos durante um ano e meio de observação. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | GPBE | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Ponte ferroviária | pt_BR |
dc.subject | Monitorização dinâmica contínua | pt_BR |
dc.subject | Análise modal operacional | pt_BR |
dc.subject | Ensaios de vibração ambiental | pt_BR |
dc.title | Observação e análise do comportamento dinâmico da Ponte Ferroviária de São João, sobre o rio Douro | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.identifier.localedicao | Coimbra | pt_BR |
dc.description.pages | 12p | pt_BR |
dc.description.comments | livre acesso | pt_BR |
dc.identifier.local | Coimbra, Portugal | pt_BR |
dc.description.sector | DE/NOE | pt_BR |
dc.identifier.conftitle | Encontro Nacional BETÃO ESTRUTURAL - BE2016 | pt_BR |
dc.contributor.peer-reviewed | SIM | pt_BR |
dc.contributor.academicresearchers | NAO | pt_BR |
dc.contributor.arquivo | SIM | pt_BR |
Appears in Collections: | DE/NOE - Comunicações a congressos e artigos de revista |
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